Pular para o conteúdo principal

CASSAÇÃO: PEDIDO DE VISTA SUSPENDE JULGAMENTO DE MORO NOVAMENTE


TRE do Paraná iniciou julgamento de duas ações contra Sergio Moro em 1º/4. Pedido de vista suspendeu sessão. Placar está empatado em 1 a 1.


julgamento de duas ações, de autoria do PT e do PL, contra Sergio Moro (União Brasil-PR) foi suspenso novamente, nesta quarta-feira (3/4). Após voto do desembargador eleitoral José Rodrigo Sade pela cassação e inelegibilidade de Moro, a desembargadora Claudia Cristofani pediu vista da ação e o julgamento será retomado na próxima segunda-feira (8/4).


O primeiro a votar na sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) foi Sade. Ele divergiu do relator dos processos, desembargador Luciano Carrasco Falavinha, e votou pela cassação e inelegibilidade Moro por 8 anos. Assim, o placar do julgamento ficou em 1 a 1 antes da suspensão.


Claudia Cristofani pediu vista por considerar que é necessário um tempo maior para refletir sobre o caso. Em seguida, o presidente do TRE-PR, que já havia reservado três sessões para análise do caso, disse acreditar que a análise será concluída na próxima segunda (8/4): “Designo o julgamento para sua conclusão final para a próxima segunda-feira”, disse Sigurd Roberto Bengtsson.


No voto que empatou o placar, Sade considerou que Moro incidiu no ilícito de abuso de poder econômico ao ter acesso a volumosos recursos da campanha presidencial pelo Podemos. Ao desistir de disputar o cargo e concorrer ao Senado pelo União Brasil, o desembargador considerou que Moro usufruiu de um desequilíbrio no pleito, o que caracteriza o ilícito. Ele considerou que, pela magnitude dos gastos, custeados com dinheiro público, não é possível considerar que Moro agiu dentro da legalidade da pré-campanha.


“A existência do abuso é patente. Houve a quebra da isonomia do pleito, comprometendo a sua lisura. Por isso, deve ser reconhecido o abuso de poder econômico. Falando mais alto o dinheiro, quem perde é a democracia”, disse o desembargador.

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito Luiz Claudino sanciona Lei que garante 14º salário aos servidores da Educação

  O prefeito Luiz Claudino sancionou a lei "Prêmio Educação que Transforma", que garante um 14º salário aos servidores da pasta da Educação neste ano. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal, demonstrando um forte apoio à valorização dos profissionais da educação. O objetivo dessa lei é reconhecer e valorizar o trabalho dos educadores e demais servidores, incentivando a melhoria contínua na qualidade do ensino. O 14º salário será equivalente ao valor de um salário mensal, a ser pago no final do ano como forma de gratificação. Com essa ação, o prefeito Luiz Claudino reafirma seu compromisso com a valorização dos educadores e o fortalecimento da educação no município, esperando inspirar outras iniciativas voltadas para o desenvolvimento da área. Redação do Blog Amigos do Vale 

Banda 1° de Maio da cidade de São João do Rio do Peixe é Campeã do XI Concurso de Bandas e Fanfarras da Paraíba

     A Banda 1° de Maio, da Prefeitura Municipal de São João do Rio do Peixe em parceria com a BAMJAFRA da ECIT Cel. Jacob Guilherme Frantz, conquistou o título de campeã no XI Concurso de Bandas e Fanfarras da Paraíba, realizado pela AMEIRIFA na capital paraibana João Pessoa. A banda competiu na modalidade Banda Musical de Marcha, categoria Sênior, e agora se prepara para representar o município nos campeonatos Norte e Nordeste, além da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras.    Sob a regência do maestro Lucio Duarte, natural de Uiraúna e reconhecido por seu extenso currículo de vitórias, a Banda 1° de Maio recebeu apoio fundamental da Prefeitura Municipal, sob a gestão de Luiz Claudino. A conquista também contou com a colaboração das secretarias de Assistência Social, Cultura e Educação do Estado da Paraíba, incluindo os esforços da secretária Hélida Larúcia, da secretária Sônia Oliveira e do secretário de estado Wilson Filho.    O nosso blog converso...

Prefeito de São João do Rio Peixe, Luiz Claudino, concede reajuste do piso da Educação com quase o triplo do índice previsto pelo Governo Federal

  Foto: reprodução  DEZ POR CENTO: Prefeito de São João do Rio Peixe, Luiz Claudino, concede reajuste do piso da Educação com quase o triplo do índice previsto pelo Governo Federal O prefeito de São João do Rio do Peixe-PB, Luiz Claudino, surpreendeu ao anunciar um aumento de 10% do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. O percentual representa quase que o triplo do índice nacional estabelecido pelo Governo Federal para o exercício de 2024, que foi de apenas 3,62%. Além de representar quase três vezes o índice de reajuste sugerido para o piso nacional da categoria, o aumento anunciado nesta quarta-feira (17) pelo prefeito Luiz Claudino também significa mais que o dobro da inflação do período. Conforme o IPCA 15, o acumulado da inflação de 2023 fechou em 4,72%. O prefeito Luiz Claudino justificou que o aumento de 10% destinado aos professores significa a continuidade de uma política de valorização da categoria. O gestor explicou que nos anos anteriores, mesm...